Tecnologia da Informação

Técnico de apoio ao usuário de informática (helpdesk)

Nesta profissão você vai desenvolver softwares e sistemas com foco na internet utilizando diferentes linguagens de programação.  Sempre considerando a usabilidade, acessibilidade e viabilidade dos projetos. Além de poder atuar na manutenção e atualização de sites, portais e aplicativos web. Este é um dos profissionais mais requisitados do mercado podendo se encaixar em quase todos os setores da economia.

Leia mais

Compartilhe
Com [160h] você se prepara para atuar nessa profissão. 1200h

de preparação

Salário médio de [2952,74] R$ 2542,66

salário médio

O que você irá fazer

Atender demandas da instalação, configuração e manutenção de computadores de uso geral, periféricos, software, dispositivos móveis e redes locais, bem como, desenvolver aplicações para desktop conectadas a banco de dados e web, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, de Saúde e segurança no trabalho.

Onde você poderá trabalhar

•        Empresas de desenvolvimento de sites para Internet
•        Indústrias em geral 
•        Empresas comerciais
•        Empresas de consultoria
•        Empresas de telecomunicações
•        Empresas de automação industrial
•        Empresas de prestação de serviços
•        Empresas de desenvolvimento de software
•        Centros de pesquisa em qualquer área
•        Escolas e universidades
•        Empresas públicas
•        Empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores

Evolução da carreira

Confira as regiões com mais
oportunidades de emprego e o
crescimento da profissão nos
últimos anos.

Dados com base na Relação Anual de Informações
Sociais (RAIS) e do Cadastro Geral de Empregados e
Desempregados (CAGED)

Postos de trabalho